Alexandre Padilha -PT, cobra informações sobre o "Casinha Games" do Governo Federal, que gastou R$ 4,6 milhões em projeto inexistente

 O Ministério do Turismo tem 30 dias para explicar o envio de um aporte de R$ 4,6 milhões a um projeto que não tem nenhuma informação oficial de sua existência.

O pedido foi feito pelo Deputado Alexandre PAdilha (PT-SP), que estranhou um montante dessa natureza para um projeto que não consta em lugar algum. Não tem registro de CNPJ correspondente e nem informações sobre o mesmo.

Foto Reprodução

Intitulado de "Casinha Games", o valor autorizado corresponde a toda verba executada pelo Fundo Nacional de Cultura em 2020. Veja o documento abaixo:

Diário Oficial da União de 8 de setembro, com destaque na verba para o projeto Casinha Games Foto: Reprodução


Diante da repercussão do caso, o secretário especial de Cultura e ex-ator de Malhação, Mário Frias, resolveu se pronunciar sobre o assunto.

Segundo ele, o Casinha Games se trata de um "programa para capacitação técnica e profissionalizante dos jovens de baixa renda".


Frias foi duramente criticado nas redes sociais, por implantar um projeto atendendo segundo internautas um pedido do filho 04 de Bolsonaro, Jair Renan.

Para quem não lembra, em agosto de 2020, Frias e o filho do presidente Jair Bolsonaro, Renan, se reuniram para discutir o futuro dos "E-games". 

Seria este o "futuro" que eles planejaram? Os atores e apresentadores Sério Marone e Ingrid Guimarães, tocaram o dedo na ferida.



Por Kátia Figueira de Oliveira 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem