Cineasta bolsonarista lança documentário com Regina Duarte e Carla Zambelli para alavancar popularidade de Bolsonaro e promete até festinha para vender ingressos

 Com o título de "Nem tudo se desfaz", o cineasta bolsonarista e admirador de Olavo de Carvalho, Josias Teófilo, resolveu criar um documentário para enaltecer a eleição de Bolsonaro.

Utilizando as jornadas de junho, Josias utiliza a narrativa que os movimentos organizados pela direita eram movimentos populares que clamavam por mudanças, e a figura de Bolsonaro surgiu como uma espécie de "salvador da pátria".

foto Reprodução

O retrato feito pelo cineasta demonstra claramente a necessidade de tornar Bolsonaro novamente o héroi do Brasil e assim ganhar a popularidade perdida que tem feito ele cair nas pesquisas eleitorais.

"Jair Bolsonaro. Figura popular, o capitão de infantaria do Exército adotou a divisa de campanha “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” e serviu como veículo para o espírito conservador, nacionalista e patriótico que se consolidava no país com particular intensidade a partir de Junho de 2013”.

Para falar bem do presidente, Téofilo reuniu figurinhas bolsonaristas como a atriz Regina Duarte, que achou que era a queridinha  do Mito, mas foi trocada por um ex-galã de Malhação, a deputada Carla Zambelli e e o assessor especial da Presidência, Filipe Martins.

Pelo número de interessados no perfil do cineasta, dá para perceber que ele terá que criar uma novela e não um documentário. (sic).

A pré-estreia acontece segunda dia 20, no cine Belas Artes em São Paulo.

Por Kátia Figueira de Oliveira

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem