Prefeito, Davi Cavalcanti, de Glória assina termos de execução da Lei Paulo Gustavo

GLÓRIA, BA - Na manhã desta segunda-feira (05), um marco histórico foi estabelecido na cidade de Glória, Bahia. O prefeito Davi Cavalcanti se reuniu com os fazedores de cultura do município para assinar os 'termos de execução' dos projetos aprovados nos editais da Lei Paulo Gustavo.

O auditório da secretaria de educação do município estava repleto de contemplados, ansiosos para dar início aos seus projetos. O evento contou com a presença de figuras importantes da cidade, incluindo os vereadores Beto da Ilha, presidente da Câmara de Vereadores, Missão de Dotor e Antônio Carlos. Os secretários de governo Nido de Doutor, de educação Deusangela Campos, e o coordenador de cultura Danilo também estiveram presentes para prestigiar o momento.


Este encontro simboliza um compromisso entre os fazedores de cultura e os representantes do governo para realizar o ano da cultura no município através da Lei Paulo Gustavo. A população local e os turistas poderão desfrutar de uma variedade de eventos presenciais ao longo do ano, além de apreciar os trabalhos de áudio visual contemplados através da internet.

A Lei Paulo Gustavo é uma legislação brasileira que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural, em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da COVID-19. A lei viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil, com um total de R$ 3.862.000.000,00 para a execução de ações e projetos em todo o território nacional. A lei é também um símbolo de resistência da classe artística.

O calendário de eventos será anunciado em breve, proporcionando à população local e aos turistas a oportunidade de desfrutar de uma variedade de eventos culturais ao longo do ano

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem