"Fashion Killa: Novo EP de Killauea mostra versatilidade da artista no universo da música e da moda

Artista do Vale do São Francisco lança novo trabalho nesta sexta-feira, 13, com referências do rap e electro-house

Personalidade, moda e resistência são pilares das expressões corporais e artísticas. Essa é a essência do segundo EP da rapper Killauea. Com lançamento marcado para sexta-feira, 13, em todas as plataformas de streaming (ouça aqui https://spotify.link/xfKWpfRbODb), o trabalho busca enaltecer e refletir a essência da artista travesti nascida e criada no interior de Pernambuco. O novo trabalho com 5 faixas autorais, propõe mostrar a versatilidade musical de Killauea e como ela passeia por diversos ritmos sem perder a sua essência.

Produzido de forma independente, o projeto teve início em julho de 2022 e foi finalizado em setembro de 2023. A artista pôde contar com a parceria de produtores residentes no Vale do São Francisco como o petrolinense Luynoise e de fora como Jeniffy C., artista não-binário de Natal/RN. Cercado de conceitos visuais e fashionistas muito presentes na vida de Killauea, o EP é uma junção de suas referências musicais que vão do Rap ao Trap até o House e Electro-music. Além disso, a proposta também traz um conceito estético para cada faixa mostrando ainda mais o seu potencial artístico.

A primeira música, intitulada “Garota Fashion”, foi produzida pelo beatmaker juazeirense, TheWilliver e mixada e masterizada pelo petrolinense Luynosie. Aqui, ela pretende mostrar a sua estética como uma pessoa que se joga na moda e não aceita ser diminuída por ser uma travesti na cena do rap. Já “Fashion Killa” é uma transição entre músicas - um interlúdio de ambientação. A terceira faixa também acompanha essa ideia, mas, desta vez, o público vai ouvir uma mistura de elementos de house music utilizados nas ballrooms junto com batidas de trap e eletro-dance.

A quarta produção busca empoderar ainda mais o senso estético de Killauea. “Super Batidão” traz nostalgia e sensação de volta à juventude em que a única preocupação é ser a sensação da festa. A última faixa “N.M.F.Q.M” traz versos de boombap em um beat eletrônico, mostrando mais uma vez sua capacidade de passear em diversos ritmos e ser referência na cena. 


Moda e empoderamento estético

Os visuais de “Fashion Killa” foram realizados em setembro. A ideia é produzir um conceito visual para cada faixa do EP. Dessa forma, é possível costurar uma narrativa fashionista em que a artista é a modelo principal de um desfile - e ainda encena em todo este palco musical e da moda - mostrando que uma travesti pode e deve estar neste ambiente.

O stylist petrolinense, Daniel Bezerra, foi o responsável por toda a montagem visual - ele assina o estilo de Killauea desde o seu primeiro show. Gabriel Martins assinou a maquiagem, Jason Ribeiro fez as fotos, a captação de vídeo ficou por conta de Aluan Braga e as imagens de bastidores foram feitas pelo produtor e fotógrafo, Jackson Vicente.

“Fashion Killa vai mostrar que nem toda sexta-feira 13 traz coisas negativas. Muito pelo contrário: é um EP cheio de conceito musical sendo lançado para o mundo todo ter acesso. É um trabalho para potencializar que eu posso fazer qualquer coisa independente do que acham sobre mim”, afirmou a artista.

Por: Iasmin Monteiro

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem