Praia do Buracão é palco de protesto contra empreendimento imobiliário em Salvador


O protesto organizado pela Associação de Moradores do Rio Vermelho e por integrantes do movimento S.O.S Buracão buscam chamar a atenção do Poder Público

Populares se reuniram neste domingo (3) na praia do Buracão, no Rio Vermelho em Salvador, para protestar contra a construção de três torres de 18 andares no local. Entre os manifestantes, estavam moradores e ambulantes que se organizam contra a construção que, de acordo com os protestantes, pode sombrear a praia e trazer impactos ecológicos ao local. 

O protesto foi organizado pela Associação de Moradores do Rio Vermelho e integrantes do movimento S.O.S Buracão, para chamar a atenção das autoridades. Compareceram cerca de 100 pessoas no ato.

Os protestantes afirmam que o sombreamento causado pelas construções infringe o Plano Diretor de Salvador, os parâmetros ambientais e coloca em risco a balneabilidade da praia, devido a proliferação de bactérias que são controladas pela luz do sol. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), o projeto do empreendimento ainda está em análise no órgão. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem