Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo de Glória é aprovado

Notícia importante para os fazedores de cultura do município de Glória na Bahia. O Ministério da Cultura aprovou o Plano de Ação apresentado pela Prefeitura. A cidade vai receber valores que serão repassados através de editais as propostas aprovadas pela comissão de avaliação.

A Lei Paulo Gustavo foi aprovada durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença. São R$ 3,86 bilhões para a execução de ações e projetos em todo o território nacional. Neste ano, com a recriação do Ministério da Cultura, se abriu o caminho para a plena execução da Lei.

Com o Plano de Ação aprovado, a Secretaria de Governo aguarda agora o envio do Termo de Adesão que deve ser assinado pelo Prefeito Davi Cavalcante, confirmando o processo para, em seguida, ser adequada a LOA (Lei Orçamentária Anual). De acordo com o calendário do Governo Federal, o recurso será disponibilizado até o fim do mês. Depois serão lançados os editais e publicações para que os interessados possam apresentar os projetos

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem