Comunidade Cultural de Glória pode se cadastrar na Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Glória, no Sertão da Bahia, já disponibilizou o formulário de cadastramento para os artistas locais interessados em acessar os recursos da Lei Paulo Gustavo. O formulário pode ser preenchido pela internet ou presencialmente no Departamento de Cultura da cidade.

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022) foi criada para apoiar o setor cultural durante a pandemia da Covid-19. Ela prevê o repasse de R$ 3,862 bilhões para estados, Distrito Federal e municípios aplicarem em ações emergenciais que visem combater e mitigar os efeitos sociais e econômicos da pandemia sobre o setor cultural 12.

O objetivo do cadastramento é mapear todos os profissionais do setor cultural para futuras ações de produção artística local. O cadastro também será necessário para participar de programas, projetos e ações fomentadas pelo Poder Público.

Artistas e agentes culturais que não têm acesso à internet ou têm dificuldades para preencher o formulário podem procurar o Departamento de Cultura para obter ajuda.

O formulário está disponível no final desta matéria, neste endereço. Saiba mais sobre a Lei Paulo Gustavo AQUI

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem