Bolsonaro confirma reunião com Marcos do Val em depoimento à PF, mas nega plano para espionar Moraes

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) prestou depoimento à Polícia Federal (PF) durante a tarde desta quarta-feira (12) e confirmou que se reuniu com o senador Marcos do Val (Podemos-ES). Contudo, o ex-presidente negou um suposto plano para gravar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

"Nada foi tratado [na reunião], não tinha nenhum plano, naquela reunião de aproximadamente 20 minutos, para alguém gravar o Alexandre de Moraes. Por que eu ia articular alguma coisa com o senador? O que tratou a reunião? Nada", disse Bolsonaro após o depoimento em conversa com jornalistas.

Segundo informações, o ex-presidente chegou por volta das 13h40 e entrou pela garagem nos fundos do prédio, sem falar com a imprensa. Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência, afirmou que o depoimento durou aproximadamente 35 minutos.

O plano golpista relatado por Do Val foi detalhado em uma série de mensagens atribuídas a Daniel Silveira. Segundo o senador, esse plano seria executado em dezembro passado e consistiria em gravar Moraes sem autorização e, depois, impedir a posse do hoje presidente Lula (PT).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem