Bolsonaro discursa hoje na Assembleia Geral da ONU

Foto: NIYI FOTE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente Jair Bolsonaro discursa hoje (21) na abertura a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque. O pronunciamento de Bolsonaro está previsto para se iniciar às 10 horas, seguido do presidente dos EUA Joe Biden. 

Protestos 

A comitiva do presidente Jair Bolsonaro foi recebida no domingo (19) com protestos de brasileiros e, para desviar do público concentrado em frente ao hotel Intercontinental Barclay, Bolsonaro acabou entrando pela porta dos fundos. 

Na noite de segunda (20), irritado com a presença de manifestantes, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga chegou a responder às provocações com gestos obscenos. 

Covid

"Se não quiser se vacinar, nem precisa vir!" - Bill de Blasio

Um capítulo à parte, a reação do prefeito de NY, Bill de Blasio, à chegada do presidente brasileiro - única autoridade presente que não está imunizada contra a covid-19 -, foi direta: "Com os protocolos em vigor, precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado", disse o prefeito em pronunciamento oficial.

Marco Temporal

O discurso de Bolsonaro deve ser em defesa da manutenção do antigo Marco Temporal para demarcação de terras indígenas no Brasil, em vigor desde antes da Constituição de 1988. (Leia + aqui)

Carla Kunze

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem