Delegada fica em choque ao ser alvo de racismo em loja de luxo de shopping em Fortaleza

 Por essa, ela não esperava. A delegada Ana Paula Barroso, diretora-adjunta do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis, da Polícia Civil do Ceará, foi alvo de racismo enquanto passeava em um Shopping de Fortaleza.

Foto Reprodução

Ana Paula, que é negra, afirma ter sido barrada na entrada da loja Zara, no Shopping Iguatemi no Ceará.

A delegada foi impedida de entrar no local pelo segurança da loja que alegou "questões de segurança".

Após questionamentos e tentando esclarecer a situação, Ana Paula continuou recebendo negativas do funcionário, que a impediu de entrar no local. A delegada até achou que o problema era que ela estava tomando um sorvete, mas o gerente a colocou para fora da loja.

Indignada, ela procurou a chefe de segurança do shopping, que reconheceu a delegada e a acompanhou até o interior da loja, onde o gerente tentou argumentar que tinha amigos gays, negros e lésbicas, e que não era preconceito. Pelas palavras dele, a delegada Ana Cláudia que passou a acompanhar o caso constatou que é uma fala realmente preconceituosa.

Ana Paula poderia dar voz de prisão a eles pelo racismo praticado, mas ficou em estado de choque diante dessa situação tão humillhante.

A delegada Ana Claudia lavrou um boletim de ocorrência e solicitou imagens do sistema de segurança do shopping e da loja, mas diante da recusa da loja em fornecer o material, solicitou um mandato de busca e apreensão.

Foto Diulgação


O material subsidiará as investigações que estão em andamento”, finaliza a delegada.
Fonte: G1

Por Kátia Figueira de Oliveira

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem