Nota do Preço da Hora Bahia na Google Play Store supera Whatsapp, Instagram e Facebook

O Preço da Hora Bahia, aplicativo do Governo do Estado que permite a pesquisa de preços de mercadorias comercializadas em toda a Bahia, recebeu uma nota média de 4,5, considerada ótima, em avaliações feitas na Google Play Store. A pontuação máxima no serviço da Google é 5,0. Para efeitos de comparação, entre os aplicativos cujas avaliações ficam abaixo do Preço da Hora Bahia estão o Whatsapp, com 4,2, o Instagram (4,4) e o Facebook (4,0).

Nos últimos meses, a nota média do aplicativo na Google Play Store, cujo sistema Android reúne mais de 80% dos usuários do Preço da Hora Bahia, subiu de 3,3 para 4,5. De acordo com o auditor fiscal Felipe Abreu, da Gerência de Sistemas da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), a avaliação vem melhorando principalmente após algumas atualizações no app com a implementação de novas funções, em especial a de “Melhor hora”, que indica o horário menos movimentado para o consumidor fazer a compra no estabelecimento selecionado.

Gerenciado pela Sefaz-Ba, o Preço da Hora Bahia conta hoje com um pico 92,8 mil usuários mensais, e já foi baixado mais de 477 mil vezes em smartphones de toda a Bahia.

 

Usuários elogiam

Em comentário na Google Play Store, o usuário Silas Braga Jr relata: “Só elogios pro app. Já consegui negociar preços no balcão de estabelecimentos apenas mostrando o resultado da pesquisa com os concorrentes. É um dos aplicativos mais úteis que baixei, sem dúvidas”. Para o consumidor Fabricio da Silva Gomes, o Preço da Hora Bahia é “Bom demais”. “Só a facilidade de encontrar tudo que eu quero de dentro de casa com o menor preço vale nota 10”, ressalta. Ailton Cardoso também aprovou o app: “Já vou no lugar certo. Além de encontrar o preço mais baixo, ganho tempo”.

Por meio do Preço da Hora Bahia, o consumidor pode pesquisar os preços de mais de 500 mil produtos comercializados no estado, a partir de informações extraídas das mais de 3,4 milhões de notas fiscais eletrônicas processadas diariamente pela Secretaria da Fazenda. O aplicativo pode ser baixado também na Apple Store e tem acesso ainda pelo site precodahora.ba.gov.br.


Funcionalidades

A nova versão do aplicativo trouxe novidades que permitem ao usuário checar a melhor hora para se deslocar ao estabelecimento escolhido, consultar as ofertas mais atraentes para seus produtos favoritos e pesquisar por faixas de preços. O botão “Melhor Hora” monitora o volume de notas fiscais emitidas ao longo do dia, indicando assim a maior ou menor presença de consumidores no estabelecimento no período entre as 7h e as 21h para todos os dias da semana, a fim de que o usuário possa evitar filas e aglomerações.

Por meio do Preço da Hora Bahia é possível ainda criar grupos com os estabelecimentos comerciais favoritos do usuário, o que permite assim a pesquisa de preços de produtos em locais já frequentados ou próximos de casa ou do trabalho, como mercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros. Também é possível ao usuário utilizar as suas listas de compras para serem processadas sempre nos estabelecimentos favoritos.

Uma outra novidade foi a função de compartilhamento de preços com amigos e familiares. Após realizar a pesquisa de qualquer produto e selecionar um dos estabelecimentos, logo ao lado do valor da mercadoria está o ícone que, ao ser clicado, permite que o usuário possa compartilhar uma boa dica de preço em suas redes sociais como Whatsapp, Twitter, Facebook e também por mensagem de texto.

Outra funcionalidade interessante é a de “Informar problema”, por meio da qual o consumidor pode comunicar à Secretaria da Fazenda casos de estabelecimentos comerciais que se recusem a emitir a nota fiscal, entre outras irregularidades, a exemplo de preços abusivos e discrepâncias entre o valor constante na nota e o efetivamente pago.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem