Em dois meses, Lula foi alvo de ameaças e 2.243 notícias falsas, saiba como denunciar

O Ex-presidente Lula foi vítima de 2.243 notícias falsas e alvo de ameças em apenas dois meses que a campanha Verdade na Rede foi lançada em seu site oficial.

Crédito PT/Youtube
Crédito PT/Youtube

Criado para combater as fake news espalhadas por bolsonaristas e opositores de Lula, a campanha registrou um alto índice de notícias falsas envolvendo Lula e aliados políticos.

A Campanha Verdade na Rede realizou a checagem de 373 fatos cadastrados, 128 conteúdos próprios produzidos e a criação de 63 grupos de WhatsApp de Agentes da Verdade.

As denúncias deram margem para que os advogados do PT entrassem com ações judiciais, que acabaram em diversas vitórias, como a retirada de Outdoors com propaganda eleitoral irregular negativa contra Lula e também ações no TSE contra a campanha antecipada de Michelle Bolsonaro nas mídias, e as motociatas irregulares de Bolsonaro que promovem sua campanha antecipada.

“Não temos tempo a perder odiando quem quer que seja. Não faremos jamais como o nosso adversário, que tenta mascarar a sua incompetência brigando o tempo todo com todo mundo e mentindo sete vezes por dia. A verdade liberta e o Brasil precisa de paz para progredir”, declarou Lula.

Veja como denunciar:

Ao acessar o site oficial de Lula, é possível buscar as principais notícias publicadas por agências de checagens de notícias falsas sobre Lula e o PT.

Caso ainda não haja conteúdo desmentindo a fake news que a pessoa está procurando, ela pode denunciar no próprio site. No formulário, é possível incluir links, descrição e anexar arquivos de imagem, vídeo ou som. Também é possível denunciar diretamente no WhatsApp, para os perfis Dr e Dra Denúncia, administradores dos grupos de Agentes da Verdade.

Por Kátia Figueira
Fonte: Revista Fórum

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem