Caravana Ater acontece em Paulo Afonso e região



Ontem, 11, teve início na cidade de Paulo Afonso na Bahia a Caravana Ater que acontece até o dia 14 deste mês. É uma realização da BahiAter - Assistência Técnica e Extensão Rural, ligada a secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do estado e tem como superintendente o engenheiro agrônomo, Lanns Alves de Almeida Filho.

A BahiAter tem como finalidade promover a execução de políticas de desenvolvimento da assistência técnica e extensão rural para a promoção social e desenvolvimento sustentável no meio rural baiano. E é este o trabalho que a Caravana Ater está realizando durante estes, além da promoção de suas ações na região.

Hoje, 12, o encontro está sendo realizado no espaço da Loja Maçônica do São Francisco ao lado do Prédio da Embasa. Presentes na mesa de abertura dos trabalhos, o prefeito de Paulo Afonso, Luís de Deus, o ex-secretário e deputado federal, Josias Gomes, Lanns Alves e representantes de comunidades rurais.

Foram anunciadas a distribuição de mudas de palma forrageira para agricultores do projeto irrigado da Baixa do Boi, a entrega de barracas para a feira de Paulo Afonso, a parceiria entre a Ong Agendha e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST para a recuperação de áreas degradas nas caatingas.

“Por determinação do governador Rui Costa, estamos realizando mais este trabalho no Território de Itaparica e que também é executado em toda a Bahia para fortalecer ainda mais a agricultura familiar”, disse Lanns Alves em seu pronunciamento.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem