Lula ganha mais vitória na Justiça, com juíza arquivando ação contra seus filhos, veja

 O ex-presidente Lula está comemorando mais uma vitória na Justiça. 22 vitórias para ser mais exata.

A 5ª Vara Criminal Federal de São Paulo encerrou inquérito contra três filhos de Lula por falta de provas, acolhendo solicitação do Ministério Público Federal.
Foto Reprodução- Instagram


 Essa ação era promovida pela Lava Jato, articulada por Moro e envolvia os três filhos do ex-presidente:  Fabio Luis, Marcos Cláudio e Sandro Luis Lula da Silva

Esta vitória se soma a várias outras que Lula tem ganhado na justiça, provando sua inocência e mostrando que ele de fato foi alvo de uma armação jurídica e midiática apenas para tirá-lo da disputa presidencial de 2018.

Confira a íntegra da nota da defesa de Lula e seus filhos

Justiça arquiva investigação contra filhos de Lula

A juíza federal Maria Isabel do Prado, da 5ª. Vara Federal Criminal de São Paulo, determinou o arquivamento de outro inquérito policial instaurado contra os filhos do ex-presidente Lula (Autos nº 5003017-83.2021.4.03.6181). A decisão acolheu pedido do Ministério Público Federal que, por seu turno, concordou com a defesa apresentada pelo TZM Advogados em favor de Sandro Luis e Marcos Cláudio: “Com razão a defesa. Uma vez reconhecida a ilicitude dos elementos de convicção amealhados nas ações penais originárias que evidenciaram a o recebimento de rendimentos tributáveis, resta prejudicada a caracterização do delito de sonegação”, concluiu a procuradora da República Rhayssa Castro Sanches Rodrigues.

Os advogados mostraram que o material utilizado para abrir a investigação contra os filhos de Lula têm origem na “operação lava jato de Curitiba”, que foi declarado nulo pelo Supremo Tribunal Federal após o reconhecimento da incompetência da 13ª. Vara Federal de Curitiba e, também, da suspeição do ex-juiz Sergio Moro.

É a 22ª. vitória de Lula e de seus filhos na Justiça.

Por Kátia Figueira de Oliveira

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem