![]() |
| Foto: Ricardo Stuckert / PR |
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou Luiz Inácio Lula da Silva pelo seu aniversário de 80 anos, celebrado nesta segunda-feira (27), enquanto comentava sobre a possibilidade de um acordo para reduzir tarifas cobradas do Brasil.
“Tivemos uma ótima reunião. Vamos ver o que acontece. Não sei se alguma coisa vai acontecer, mas vamos ver. Eles gostariam de fazer um acordo. Vamos ver, agora eles estão pagando acho que 50% de tarifa. Mas tivemos uma ótima reunião. E feliz aniversário. Ele é um cara muito vigoroso, na verdade, e foi muito impressionante”, afirmou Trump, durante entrevista a jornalistas a bordo do avião presidencial, a caminho do Japão.
O encontro entre os dois líderes ocorreu no domingo (26), à margem da Cúpula da ASEAN, na Malásia, e durou aproximadamente 45 minutos. Após a conversa, a Casa Branca publicou uma foto dos presidentes com a legenda: “É uma grande honra estar com o presidente do Brasil”, sinalizando um tom mais amistoso nas relações entre os dois países.
Durante a reunião, Lula solicitou a suspensão da tarifa de 50% aplicada a produtos brasileiros, além do fim das sanções impostas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Alexandre de Moraes, e a outros magistrados que tiveram seus vistos americanos cancelados com base na Lei Magnitsky.

Postar um comentário