Governador e representantes de centrais sindicais reafirmam parceria e destacam compromisso com trabalhadores da Bahia

Foto: Luís Capellão

Representantes de centrais sindicais do movimento trabalhista estiveram reunidos, nesta quinta-feira, 1º de maio, com o governador Jerônimo Rodrigues, no Palácio de Ondina, em Salvador. O encontro, que marca a agenda pelo Dia do Trabalhador, abriu espaço para registros sobre os desafios e a importância da luta pela classe trabalhadora da Bahia e de todo o país.

“O meu desejo, como governador, é que possamos ter unidade em torno das pautas, visando sempre a melhoria e a garantia dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores da Bahia. Esse encontro de hoje com as centrais simboliza o meu compromisso e de todo o governo pelo fortalecimento da classe. Tenho muito apreço pelo movimento sindical. Sei que são muitos os desafios, mas continuarei atento e disposto a acolher e tratar as pautas com a responsabilidade que elas merecem”, destacou Jerônimo.

O secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos, lembrou que o bom momento em que a Bahia vive, figurando na liderança de geração de empregos, é resultado desse olhar sensível do Governo do Estado para as pautas da classe trabalhadora, atuando juntamente com o movimento sindical. “Temos construído um caminho e uma relação verdadeira com as centrais trabalhistas e todo o movimento sindical, sendo francos sobre os nossos limites e mostrando as possibilidades para avançarmos cada vez mais. O diálogo, portanto, tem sido muito importante, e o dia de hoje marca essa relação de respeito, com a casa do governador aberta no 1º de Maio, para este encontro”.

“Agradecemos ao governador pela recepção e ao governo do estado pela parceria e todo o apoio. Acredito ser um momento muito importante para a retomada da mesa de diálogo com as centrais, para que possamos continuar discutindo pautas que visam o desenvolvimento dos trabalhadores e, consequentemente, o desenvolvimento da Bahia”, afirmou a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA), Maria Madalena Oliveira, conhecida como Leninha.

Na ocasião, o presidente do Conselho Nacional do SESI, Fausto Augusto Júnior, ratificou a importância desse estreitamento de laços com representantes dos movimentos. “Tenho rodado o Brasil em diversas agendas, e esta foi a primeira vez que entro na casa de um governador. É um momento muito importante, principalmente, por estar aqui com essas centrais sindicais. Estamos à disposição, no SESI, para apoiar as pautas e as demandas em prol dos trabalhadores”.

Além de representantes e lideranças da União Geral dos Trabalhadores na Bahia (UGT-BA), Força Sindical Bahia, Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Bahia (CTB-BA) e Central dos Sindicatos Brasileiros na Bahia (CSB-BA), o encontro na residência oficial do governador também contou com as presenças da primeira-dama do Estado, Tatiana Velloso; do superintendente do SESI na estado da Bahia, Armando Alberto da Costa Neto; dos secretários estaduais do Trabalho, Emprego e Renda, Augusto Vasconcelos, e de Relações Institucionais, Adolpho Loyola; além de parlamentares.


1º de Maio - apoio às comemorações

Nesta quinta-feira, o Governo do Estado da Bahia está apoiando o evento de comemoração ao Dia do Trabalhador promovido pelas centrais sindicais, no Farol da Barra, em Salvador. O evento teve início logo pela manhã, com atividades esportivas e a oferta de diversos serviços gratuitos disponibilizados por órgãos e secretarias estaduais, como cadastramento e oferta de vagas de emprego, vacinação, ações de enfrentamento ao racismo e outras iniciativas

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem