O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou que a cidade vai adquirir o imóvel onde foi gravado o filme Ainda Estou Aqui, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional. A residência, localizada no bairro da Urca, na Zona Sul, será transformada na Casa do Cinema Brasileiro, um espaço dedicado à sétima arte nacional.
A decisão foi oficializada nesta segunda-feira (3), apenas um dia após o longa-metragem conquistar a histórica premiação. Em publicação nas redes sociais, Paes revelou que a desapropriação e a transformação do local serão formalizadas em um decreto no Diário Oficial Extra da Prefeitura do Rio.
"O imóvel do filme 'Ainda Estou Aqui' será adquirido pela Prefeitura e transformado na Casa do Cinema Brasileiro. Vamos abrir esse espaço ao público, celebrando a conquista do primeiro Oscar do Brasil em quase 100 anos de premiação", declarou o prefeito.
De acordo com o decreto municipal, o imóvel foi declarado de utilidade pública. A justificativa para a aquisição considera a relevância da obra de Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme.
A iniciativa visa valorizar a cultura nacional e transformar o local em um ponto turístico e cultural para amantes do cinema.
Postar um comentário