Caso Marielle Franco: começa o julgamento; acompanhe ao vivo

Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, autores do crime em 14 de março de 2018, vão a júri popular nesta quarta-feira (30).


Após mais de seis anos desde o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista Anderson Gomes, os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz enfrentarão o júri popular nesta quarta-feira, 30 de outubro.

Responsabilizados pelo crime que chocou o país, ambos estão detidos fora do Rio de Janeiro e participarão da sessão via videoconferência.


Acompanhe a transmissão ao vivo:



Testemunhas e Detalhes do Julgamento

O julgamento, com previsão de durar mais de um dia, contará com o depoimento de nove testemunhas, além das declarações dos réus e dos respectivos advogados de defesa. Dentre as testemunhas, sete foram convocadas pelo Ministério Público, incluindo figuras-chave como a viúva de Anderson Gomes, a mãe de Marielle Franco e uma assessora que sobreviveu ao ataque.

Outras duas testemunhas foram incluídas pela defesa de Lessa, completando um cenário de grande expectativa para a decisão final.


Pedido de Pena Máxima

O Ministério Público do Rio de Janeiro informou que solicitará ao Conselho de Sentença do IV Tribunal do Júri a aplicação da pena máxima aos acusados pelo assassinato de Marielle e Anderson, ocorrido em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro.

Em nota, o MP comunicou:

“Os dois [Lessa e Queiroz] foram denunciados pelo GAECO/MPRJ por duplo homicídio triplamente qualificado, uma tentativa de homicídio e pela receptação do veículo Cobalt utilizado no dia do crime”.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem