Lula volta a criticar Israel após mais de 30 toneladas de alimentos não chegarem em Gaza


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o governo de Israel, denunciando que a população da Faixa de Gaza está sendo privada de receber ajuda humanitária. De acordo com o presidente, mais de 30 toneladas de alimentos deixaram de ser enviadas para a região devido ao conflito entre israelenses e o grupo Hamas.

Lula enfatizou a urgência de interromper a violência e permitir a chegada de alimentos e remédios.

“Não é possível continuar essa matança sem que o Conselho de Segurança da ONU intervenha e abra caminho para a ajuda humanitária. Temos mais de 30 toneladas de alimentos estocados lá, mas eles não conseguem chegar.”

Além disso, o ex-presidente destacou a importância de manter a humanidade em meio ao conflito. E alertou que as imagens recentes de Gaza evidenciam um verdadeiro genocídio, com 30 mil vidas perdidas, incluindo 80% de mulheres e 8 mil crianças e quase 10 mil pessoas desaparecidas.

As declarações foram feitas após uma reunião com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, no Palácio do Planalto. Embora Sánchez tenha expressado dúvidas sobre o genocídio em Gaza, ele reconheceu que Israel deve cumprir o direito internacional humanitário.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem