Inclusão digital: estudantes de baixa renda recebem chips de acesso à internet


Estudantes de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), começarão a receber chips de acesso à internet. Essa iniciativa é parte do Programa Internet Brasil, uma colaboração entre os ministérios das Comunicações e da Educação. O foco está nos alunos da educação básica da rede pública, com o intuito de democratizar o acesso à informação e apoiar a permanência escolar.

O programa visa também facilitar a implementação de diferentes métodos de ensino. A primeira fase do Internet Brasil beneficiou estudantes de escolas públicas inseridas no Programa Nordeste Conectado. As escolas de seis cidades foram as primeiras contempladas: Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE).

Posteriormente, a ação se expandiu para seis municípios de Minas Gerais: Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia. Mais recentemente, na última terça-feira, o programa estendeu seu alcance para redes estaduais de ensino em cinco estados adicionais: Amapá, Bahia, Maranhão, Pará e Rio Grande do Norte, marcando um significativo avanço na inclusão digital e educacional no país.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem