Defesa de Bolsonaro pede afastamento de Moraes em investigações


A defesa de Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ministro Alexandre de Moraes, seja afastado das investigações de uma suposta tentativa de golpe de Estado, promovida pela cúpula do governo do ex-presidente. O ministro é o relator do caso. As informações são do Metrópoles.

A petição foi enviada diretamente ao presidente do STF, o ministro Luís Roberto Barroso, na quarta-feira (14), na qual os advogados de Bolsonaro protocolaram arguição de impedimento contra Moraes.

“Diante do manifesto impedimento para a realização de qualquer ato processual no presente feito pelo seu nítido interesse na causa”, diz a defesa.

Um dos argumentos da defesa de Bolsonaro é de que o ministro seria uma das vítimas do suposto plano e por isso, não poderia ser relator. "Uma narrativa que coloca o ministro relator no papel de vítima central das supostas ações que estariam sendo objeto da investigação, destacando diversos planos de ação que visavam diretamente sua pessoa". Também foi solicitado que os atos determinados por Moraes sejam anulados.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem