Autoridades da Segurança e vice-governador fazem visita às unidades situadas no circuito Barra-Ondina

Representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiro Militar e o vice-governador, Geraldo Júnior, acompanharam o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, em visita aos postos das forças de segurança presentes no circuito Barra-Ondina neste sábado (10). A comitiva fez uma caminhada de 4,5 quilômetros, partindo da unidade da Polícia Civil do Farol da Barra, para conhecer o trabalho realizado pela SSP. 

A visita aos postos acontece todo ano e conta com o suporte técnico de equipes do Corpo de Bombeiros, da infraestrutura da Segurança Pública do Estado e do Ministério Público do Estado, que atuam na fiscalização da festa desde a montagem das estruturas de segurança. Na ocasião, foram avaliadas as condições das estruturas provisórias, sinalização e extintores. 

“Essa parceria das forças de segurança com os Guardiões do Carnaval visa proporcionar a melhoria, cada vez mais, do serviço de segurança pública. Por isso, estamos no circuito hoje, para ver como estão posicionados os postos de segurança e se já estão em pleno funcionamento, identificando eventuais necessidades para um melhor atendimento à população”, explicou Marcelo Werner, secretário de Segurança Pública.

A caminhada também é uma mobilização pela cultura de paz, pela defesa da criança e do adolescente, combate ao racismo e violência contra as mulheres. Durante todo trecho são entregues ventarolas, adesivos e distintivos de papel para adultos e crianças para aproximar o cidadão da Polícia Civil e fomentar a defesa dos direitos humanos. 

“Essa ação mostra que segurança pública não é só para combater crime organizado, mas também para prevenir e garantir a tranquilidade a todos. É uma forma de estar mais próximo das pessoas, transformando e cuidando da vida delas. Mas, acima de tudo, fazendo-as se sentirem parte integrante desse processo”, pontuou Geraldo Júnior.

Por Milena Fahel

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem