Salvador é destino mais desejado pelos brasileiros, aponta pesquisa do Ministério do Turismo


Salvador se destaca como o destino nacional mais desejado pelos brasileiros, segundo pesquisa do Ministério do Turismo. A capital baiana lidera a preferência, com uma média de interesse de 7.1 em uma escala feita de 0 a 10, ultrapassando lugares como Fernando de Noronha e Rio de Janeiro, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Lençóis Maranhenses e Florianópolis ocuparam a quarta e quinta posição.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, atribui esse sucesso aos investimentos realizados pela Prefeitura, especialmente destacando o Afroturismo. Ele enfatizou que a promoção da cultura afro-brasileira e os investimentos em infraestrutura contribuíram para atrair visitantes.


Investimentos

Nos últimos anos, a Prefeitura de Salvador investiu na requalificação da orla, recuperação de pontos turísticos, criação de novos equipamentos culturais e eventos voltados para a promoção da cultura afro-brasileira. A parceria que garantiu a reabertura do Museu Nacional da Cultura Afro-brasileira (MUNCAB) e a realização do Novembro Salvador Capital Afro são exemplos dessas iniciativas.

Além disso, a cidade recebeu melhorias na infraestrutura, incluindo a construção do Centro de Convenções de Salvador, a requalificação do Mercado Modelo e a entrega de outros espaços culturais.


Dados

A pesquisa "Tendências de Turismo" foi conduzida pelo Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI), entrevistando mais de 2.000 pessoas em todas as 27 Unidades da Federação. O levantamento destaca a preferência por destinos nacionais, especialmente no Nordeste e Sudeste, durante a alta temporada de verão.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem