PF cumpre mandado de prisão na Bahia contra suspeito de financiar o ''8 de Janeiro''


Uma pessoa foi presa na manhã desta segunda-feira, Dia 8 de Janeiro, em Salvador, durante a 23ª fase da Operação Lesa Pátria, contra suspeitos de financiar e fomentar os atos golpistas contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, há exatamente um ano.

Segundo a Polícia Federal (PF), além da prisão, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Bahia: um na capital baiana e outro em uma cidade que fica na região de Barreiras, no oeste do estado.

No total, a nova fase da operação cumpriu 47 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, em 11 estados e o Distrito Federal, sendo eles: Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e Bahia, já citado.

De acordo com a PF, os atos golpistas constituem, em tese, “crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”.

A operação é autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Alexandre de Moraes também determinou o bloqueio e indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem