Hospital Metropolitano faz mais de 22.500 atendimentos nos últimos seis meses e tem taxa de ocupação acima de 94% nas UTIs

Com serviços especializados de alta complexidade nas áreas de cardiologia e do sistema neurovascular, o Hospital Metropolitano (HM) é uma das principais referências para a Central Estadual de Regulação, tendo realizado mais de 22.500 atendimentos nos últimos seis meses. Atualmente, a unidade possui taxa de ocupação superior a 94% nas UTIs e acima de 92% nos leitos clínicos.

Além dos pacientes em período de internação, o HM recebe pacientes encaminhados pela Central para realização de exames  diagnósticos em equipamentos modernos e procedimentos cirúrgicos. Implantado em setembro de 2023, o Arco Cirúrgico, chamado de Arco C, já auxiliou em 2 mil cirurgias. Ele é um equipamento intensificador de imagem, que permite que os cirurgiões visualizem todas as estruturas internas de um determinado paciente, de forma dinâmica e em tempo real, durante o procedimento.

Nos últimos seis meses, o Hospital Metropolitano também realizou cerca de 5 mil consultas médicas, mais de 6,1 mil consultas com equipes multidisciplinares, além de 2,8 mil tomografias e outros 6,4 mil exames diagnósticos, como ressonância magnética, doppler, ecocardiograma, raio-X e ultrassonografias.

Os pacientes do Hospital Metropolitano que recebem alta hospitalar mas que ainda necessitam de acompanhamento no tratamento, mantém o vínculo com a Unidade para consultas e exames periódicos, até a recuperação total.

As ações humanizadas direcionadas aos pacientes e acompanhantes foram intensificadas na gestão do Hospital Metropolitano. Em outubro de 2023 foi implantada no hospital a Intervenção Assistida por Animais - IAA. Thor, um cão da raça labrador, realiza visitas quinzenais às enfermarias, acompanhado da sua tutora, a fisioterapeuta Paula Carneiro. Esta é a primeira vez que uma Unidade Hospitalar do Governo do Estado da Bahia conta com um projeto como este, com as visitas sendo realizadas de forma regular e contínua

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem