Como se preparar para o Sisu 2024?

Com o resultado do Enem em mãos, chegou a hora da disputa por uma das vagas oferecidas nas universidades do país e a live do Bernoulli, que é aberta para interessados de todo o Brasil, dará as estratégias para obter um melhor resultado.

O período de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 estará disponível de 22 a 25 de janeiro. Enquanto isso, é indicado que os estudantes já comecem a traçar as estratégias e entendam as mudanças desta edição para conquistar melhores resultados. Por isso, nesta quinta-feira, 18, às 19h, o Bernoulli promoverá a live “Simplificando o Sisu”. O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever pelo link: https://sou.bernoulli.com.br/simplificando-o-sisu-2024.

Na live, os alunos vão ter acesso a informações importantes para encontrar a vaga desejada. “O Sisu é como um leilão das vagas disponibilizadas pelas universidades do Brasil. Durante os dias que o sistema está disponível, os estudantes podem trocar de opções e analisar os resultados prévios. Neste ano, o Sistema tem algumas mudanças e, na nossa live, iremos explicá-las, esclarecer as dúvidas e guiar os alunos para fazerem a melhor escolha”, explica o coordenador pedagógico do pré-vestibular Bernoulli em Salvador, Edmundo Castilho.

Além do coordenador, estarão presentes na live: o diretor do pré-vestibular, Washington Lima Costa, o diretor executivo das unidades escolares, Marcos Raggazzi e o coordenador pedagógico do pré-vestibular em Belo Horizonte, Breno Pires de Andrade Barbosa. A transmissão irá explicar o que é o Sisu, comentar as mudanças do Sistema em 2024, como é feita a seleção dos candidatos e a lista de espera. 

“É importante que os alunos entendam o sistema e seus critérios. A live será um suporte para que os candidatos desenvolvam uma estratégia e saibam como colocar suas notas, como acompanhar os resultados e qual é o caminho certo para alcançar a vaga desejada”, comenta o coordenador Edmundo Castilho.

O Sisu é muito aguardado por aqueles que fizeram o Enem e têm planos de ingressar na vida universitária em 2024. E o evento "Simplificando o Sisu" acontece para ajudar os estudantes a se prepararem adequadamente, esclarecerem dúvidas por meio de um chat durante a transmissão e compreenderem os pontos fundamentais do processo.


Sobre o Bernoulli Educação

O Bernoulli Educação acredita que, se o olho brilha, muda tudo. Afinal, o grupo tem como propósito desenvolver melhores pessoas para o mundo por meio de uma educação inspiradora e de qualidade, oferecendo ferramentas para que os alunos transformem sua história e a sociedade. Fundado em 2000, o Bernoulli Educação é um dos grupos educacionais de maior destaque no Brasil. É formado pelo Bernoulli Go; pelos Colégios e Pré-Vestibulares  Bernoulli, com unidades em Belo Horizonte e em Salvador; e pelo Bernoulli Sistema de Ensino, que desenvolve soluções educacionais utilizadas por mais de 840 escolas parceiras em todo o país, entre elas estão as 9 das 50 melhores escolas do Brasil no Enem. O Bernoulli conquistou por 11 vezes o primeiro lugar do Brasil no Enem e é, por seis anos consecutivos, o primeiro lugar na Bahia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem