Governo Federal lança Concurso Público Nacional Unificado

Brasília, 10 de janeiro de 2024 - O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou hoje o lançamento de um conjunto de oito editais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). O concurso visa selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais.

As inscrições estarão abertas entre 19 de janeiro e 9 de fevereiro. Os candidatos poderão se inscrever para vagas de nível médio e superior, com taxas de inscrição de R$ 60 e R$ 90, respectivamente.

A prova será realizada no dia 5 de maio e contará com avaliações objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação. A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será no dia 3 de junho. Os resultados finais serão anunciados em 30 de julho.

Em 5 de agosto, terá início a etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação. Este é um passo importante na carreira dos servidores públicos, pois permite que eles se atualizem e se preparem para os desafios que enfrentarão em suas novas funções.

O CPNU é uma iniciativa importante do Governo Federal para fortalecer o serviço público e garantir que os cidadãos recebam serviços de alta qualidade. Para mais informações, os candidatos interessados podem consultar o edital completo no site oficial

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem