Música, sabores e diversidade na 14ª edição da Feira da Agricultura Familiar celebram a Bahia

A cidade de Salvador está envolvida em uma explosão de música, cultura e sabores autênticos com a abertura da 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, no Parque Costa Azul. O evento, que celebra a riqueza da agricultura familiar e acontece até este domingo (17), é uma experiência única e destaca a produção e a cultura diversificada do estado da Bahia. 

Esta edição promete ser a melhor de todas, com um espaço mais amplo e confortável, apresentando mais de três mil produtos distribuídos nos 27 Armazéns Territoriais. Desde a Tenda Quilombola e Indígena até a Tenda Brasil, com produtos de 24 estados brasileiros, e a Feira Agroecológica, a diversidade é a palavra-chave.

Ritmos que Encantam

A sinergia entre música e agricultura ganha vida no palco principal a partir das 18h desta quinta-feira (14). Com a energia do axé e os tambores baianos, o grupo NegraCor, o estilo "Pop Alternativo" do Grupo Anarkas e as canções contagiantes do carismático Jau prometem animar todos os presentes. E para aquecer ainda mais o ambiente, o tablado do samba será inaugurado por Rosalvo José às 17h.

Cada dia de evento reserva novidades deliciosas. Hoje, a Cooperativa de Produção Agropecuária de Giló e Região (Coopag) lança iogurtes especiais de pinha, maracujá e integral, mantendo viva a tradição de apresentar novos produtos a cada ano. A Praça Gastronômica, com seus 19 estandes, oferece uma variedade incrível de iguarias, de moquecas a hambúrgueres de cordeiro, garantindo que cada paladar seja atendido.

Refresque-se e Brinde à Tradição

Além das delícias gastronômicas, a Praça Gastronômica oferece opções irresistíveis de bebidas. Desde picolés com frutas do Cerrado até chopes e cervejas de Licuri, Cacau, Umbu e Caju, o cardápio inclui ainda drinques de café, cachaçaria e muito mais.

Homenagens Especiais

A abertura oficial na quarta-feira (13) prestou homenagem a duas figuras notáveis: a líder quilombola Mãe Bernadete Pacífico e o ex-deputado Luiz Alberto, uma das maiores lideranças do movimento negro brasileiro. A presença do ministro Paulo Teixeira e do vice-governador Geraldo Júnior destacou a importância do evento. 

A 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é realizada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-Bahia), com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).

Foto: André Frutuoso.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem