Ação solidária do Programa Bahia Sem Fome marca show de Daniela Mercury com o filho Gabriel

Uma iniciativa solidária marcou o show 'Oxente Acústico', da cantora baiana Daniela Mercury e do filho Gabriel, realizado neste sábado (2) na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Em uma parceria entre a Secretaria de Educação (SEC) e os artistas, foram distribuídos três mil convites para educadores e profissionais da educação mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, contribuindo assim para o programa Bahia Sem Fome. O governador em exercício, Geraldo Júnior, prestigiou a ação.

Daniela Mercury elogiou a ação que mescla diversão e generosidade. "Iniciativas como essa, que unem a cultura, o entretenimento e a solidariedade, são essenciais para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária", disse a artista.

A professora Christina Ferreira expressou sua felicidade em participar do evento e realizar uma boa ação para fortalecer o combate à fome na Bahia. "É maravilhoso poder desfrutar de um espetáculo incrível como esse e, ao mesmo tempo, contribuir para uma causa tão nobre”.

Acompanharam Geraldo Júnior, os titulares da Educação, Adélia Pinheiro, e da Cultura (Secult), Bruno Monteiro.

Documentário

Após o show, a equipe do Governo do Estado visitou a cerimonia de lançamento do filme “É D’Oxum – A Força Que Mora N’Água”,  curta-metragem documental em homenagem aos 50 anos de carreira de Gerônimo Santana. A exibição aconteceu no Centro Cultural Casa Rosa, no Rio Vermelho. 

Com trilha sonora assinada pelo maestro Ubiratan Marques, e depoimentos de Margareth Menezes, Daniela Mercury, Armandinho, Professor Edvaldo Brito, Roberto Sant'Anna, Márcia Short, Ana Mametto e Lia Chaves, o lançamento contou com apoio do Governo do Estado, através da  Secult. 

Por: Tácio Santos.

Fotos: Matheus Landim

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem