Empresária que atropelou indígenas na Bahia é liberada após audiência


A empresária Lizziane Santos Guimarães Silva, de 43 anos, que atropelou indígenas numa manifestação em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, teve a liberdade concedida nesta sexta-feira (1). A empresária terá que comparecer ao fórum a cada dois meses, até o fim do processo, com condição da liberdade.


Entenda:

Nesta última quinta-feira (31) um grupo indígena protestou em um trecho da BR-367 contra o julgamento do Marco Temporal, pelo STF, que estabelece que só pode ser demarcada a terra ocupada por indígenas no dia da promulgação da Constituição de 88.

Indignada, a acusada avançou a caminhonete que dirigia contra os protestantes, atropelando três mulheres indígenas. As vítimas tiveram apenas ferimentos leves e foram socorridos no local. 

Foi informado que dentro do veículo da empresária foram encontradas latas vazias de cerveja e de energético, indicando que ela estaria possivelmente dirigindo alcoolizada.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita deve responder pelo crime de lesão corporal em veículo automotor sob a influência de álcool.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem