Cabral de Canindé: mais um nome surge como pré-candidato em Canindé

Com a aproximação das eleições aos cargos de vereadores e prefeito no próximo ano (2024), postulantes a vagas no legislativo começam o colocar seus nomes com pré-candidatos. Um desses é “Cabral de Canindé” como é conhecido na cidade.

Cabral é figurinha carimbada no mundo político de Canindé. Já esteve comprometido com o grupo do ex-prefeito Galindo e foi ativo na campanha que elegeu Heleno Silva prefeito da cidade, tendo participado do governo a época.

Agora, após apoiar nomes que se elegeram também a vereadores, Cabral de Canindé informa que é a vez dele de buscar ocupar uma vaga na casa legislativa. Ele até já tem um slogan para a sua campanha eleitoral que é, “amigo de verdade”.

Perguntado por qual partido Cabral irá se lançar candidato, ele informou que está conversando sobre a melhor estratégia eleitoral e que só vai tomar uma decisão no próximo ano. “Tá cedo para resolver isso”, disse ele.

Para se candidatar a vereador, o cidadão precisa ter o domicílio eleitoral na cidade em que pretende concorrer até um ano antes da eleição, além de estar filiado a um partido político. Além disso, precisa ter nacionalidade brasileira, ser alfabetizado, estar em dia com a Justiça Eleitoral, ser maior de 18 anos e, caso seja homem, ter certificado de reservista. Cada câmara pode ter no mínimo nove e no máximo 55 vereadores. O total de vagas depende do tamanho da população de cada cidade. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem