Proprietário da RC Transportes responde matéria do Blog Dimas Roque sobre a proibição de universitária de usar os serviços

Após o Blog Dimas Roque publicar a matéria “Universitária é alvo de perseguição em Canindé” em que conta a história da senhora “Mirtes Santos Corrêa” onde ela denuncia estar sendo perseguida logo após ter cobrado transporte público à prefeitura municipal de Canindé de São Francisco em Sergipe para os estudantes universitários, o proprietário da RC Transportes, Weslley Carvalho, emitiu uma nota onde discorda do que foi descrito, inclusive cobra não ter sido ouvido antes da publicação.

Após o fato, enviamos perguntas ao mesmo, através de contato de whatsapp, alguns questionamentos para que a verdade prevaleça na situação.

A seguir o texto enviado por Wesley Carvalho em grupos de Whatsapp:

“Boa tarde amigo, em tempos agradeço ao grupo a oportunidade pelo direito de resposta, ao qual irresponsavelmente esse repórter fez uma matéria apenas ouvindo um lado, onde toda e qualquer matéria de responsabilidade e respaldo se apura os fatos (digo que se ouvisse os dois lados).

Essa universitária citada somente ingressou sua carreira universitária no dia 07/08/2023 assim tendo em vista que não se pode da a ela a voz de uma classe, tão árdua, guerreira, que já estão nessa luta há décadas.

Pois nós empresa da Rc Transportes, já fizemos e estamos executando o mesmo serviço desde o ano de 2016 há 2018, 2021 há 2023 no modo privado.

Em relação ao grupo de WhatsApp e exclusão, a mesma por várias vezes tumultuou o grupo de informações dos universitários. Grupo este formado para informações e horários de saída e retorno - por várias vezes foi alertada do intuído do grupo e princípio e em nenhuma das vez foi cumprida, assim levando a sua remoção.

Observação: A grande maioria dos universitários pediu a remoção da mesma por está causando tumulto no grupo.

Vale salientar que, o serviço sempre esteve de forma privada, onde por uma vez abordado verbalmente com o município, tentamos disponibilizar o serviço.

Executando tão somente em via direta por uma semana (prazo dado para se existir uma legalidade de recebimento). Quando não enxergamos, passamos adiante assim nos eximindo de qualquer responsabilidade do transporte universitário.

Finalizo que nós da empresa Rc Transportes estamos aptos a transportar vidas, com responsabilidade e conforto, mantendo sempre a segurança  e melhor deslocamento.

Contudo, enfatizo que tampouco nenhum universitário que queira gozar de nosso serviço está impedido, com tanto que efetue o pagamento mensal pois como deixei claro, fazemos o serviço em modo privado.

Sem mais, e sempre à disposição para qualquer esclarecimento

Weslley Carvalho RC Transportes.”

 

Abaixo as perguntas enviadas ao proprietário da RC Transportes. Assim que houver o retorno, iremos atualizar a matéria com as informações.

"De: Blog Dimas Roque.

Para: Weslley Carvalho.

Assunto: Proibição de aluna em usar transpor te RC Transportes.


Caro, Weslley Carvalho, o Blog Dimas Roque recebeu no dia de hoje (21), uma denuncia com print de conversa entre as Sras. Mirtes Santos Corrêa, universitária, e uma funcionária da empresa RC Transportes onde textualmente dá ordem que proíbe ela a pegar o ônibus, mesmo pagando como os outros. Isto prejudica ela diretamente, já que precisa estar em universidade ba cidade de Paulo Afonso na Bahia.

“Devido a todo este caos, a empresa não tem interesse em ter você como cliente, visto que você está causando desarmonia no grupo”, e segue, “tendo em vista que a empresa é privada e tem total direito de querer ou não alguma cliente”. 


Diante do exposto:


1 – O senhor autorizou esta ordem dada que proíbe a Sra. Mirtes de usar o transporte da RC Transportes?


2 – Sendo verdade, pode nos informar qual o(s) motivo(s)?


3 – Mesmo sendo os automóveis de propriedade de uma empresa, o senhor tem ciência de que para realizar viagens ela usa uma concessão pública para isto?


4 – Baseado em que Lei a empresa RC Transportes determinou a proibição da Sra. Mirtes de usar o transporte usado pelos universitários?


Atenciosamente,


Dimas Roque

Blog Dimas Roque

(www.dimasroque.com.br)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem