Padre Julio Lancelloti recebe ameaça de morte em bilhete; Autor é encontrado


O padre Julio Lancelotti, da paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Paulo, recebeu uma ameaça por meio de um bilhete anônimo deixado na porta de sua igreja neste domingo (27).

Nas redes sociais, Lancelotti publicou uma foto do bilhete que recebeu.

Confira:



Julio Lancelotti é conhecido por ajudar frequentemente pessoas em situação de rua. 

Uma lei que leva seu nome foi promulgada pelo Congresso Nacional. O texto veta a chamada “arquitetura hostil” – estruturas que afastem moradores de rua, assim como as pedras sob viadutos.

Recentemente, Lancelotti ganhou holofotes mais uma vez por comemorar uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decisão que obriga o governo federal a formular, em até 120 dias, um plano para a Política Nacional para a População em situação de Rua.


O Autor

A Polícia Civil de São Paulo identificou, neste domingo, o autor do bilhete com ameaças ao padre Júlio Lancellotti.


Trata-se, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, de um idoso de 72 anos, que já prestou depoimento, confessou ter deixado o bilhete e disse ainda que não tinha real intenção de fazer mal ao religioso. Ele não teve o nome revelado e vai ser investigado por injúria e ameaça.

Em entrevista, antes de o autor ser localizado, Lancelotti disse que: “Esse bilhete foi colocado na igreja ontem, no fim da tarde. A gente já localizou, pelas câmeras que existem no pátio da igreja e na entrada. Essas imagens eu vou entregar pra polícia, porque vamos fazer um boletim de ocorrência”.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem