"PT terá candidato a prefeito de Aracaju"

Hoje, durante sua visita ao município de Canindé do São Francisco, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sergipe, João Daniel, fez uma declaração de grande relevância política: o PT terá um candidato a prefeito de Aracaju.

João Daniel afirmou que Márcio Macedo, atual Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República em Brasília, está sendo respaldado para assumir essa importante posição. Quando questionado pela equipe do podcast da Xingó FM sobre as ações que Macedo vem tomando no estado e um possível apoio ao governo de Fábio Mitidieri, Daniel foi enfático ao afirmar que o PT é oposição e que, na última entrevista, Macedo já deixou claro que todos os membros do partido estão agora alinhados na mesma direção.

A militância do PT em Sergipe tem demonstrado um desconforto com o silêncio em relação ao atual governo estadual. No entanto, a declaração de Márcio, ao afirmar que está com o partido, tem o poder de realinhar as coisas em seu devido lugar.

João Daniel ainda acrescentou: "Nosso partido e a federação têm a obrigação de apresentar um candidato a prefeito de Aracaju. Nas últimas eleições, perdemos por menos de 3% dos votos do estado no segundo turno, com Rogério (Carvalho)". Com toda essa força política e o apoio do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o PT espera conquistar a vitória nas eleições em Aracaju e na maioria das cidades de Sergipe no próximo ano.

Embora Márcio tenha recebido autorização do PT para ser o candidato, João Daniel ressaltou que, caso ele não aceite, outro nome será discutido. Uma certeza é que a federação com o PcdoB e o PV, se dirigirá às urnas para eleger o prefeito da capital sergipana.

O PodCast da Xingó é todas as sextas-feiras às 12:30. Para sintonizar é só colocar na 98,7

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem