Patrocinado pela Ferbasa, Orquestra Sanfônica Canta Luiz vai se apresentar na Praia do Forte no dia 19

Iniciativa que valoriza a cultura nordestina, presta uma homenagem ao cantor, compositor e Rei do Baião, Luiz Gonzaga

Com o objetivo de difundir as tradições juninas e homenagear o Rei do Baião, que cantou as dificuldades e belezas do Sertão, o projeto Canta Luiz se apresenta na Praia do Forte no dia 19 de junho, às 20h. A iniciativa, realizada pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino com patrocínio da Ferbasa, já se apresentou nos municípios de Tucano, Itiúba, Monte Santo, Senhor do Bonfim e Andorinha, sempre levando a alegria da cultura nordestina.

Depois da Praia do Forte, a Orquestra Sanfônica, formada por os sete músicos (5 nas sanfonas, 1 no triângulo e 1 na zabumba), vai levar os clássicos que imortalizaram Gonzagão para cidades como Maracás, Planaltino, Entre Rios, Conde, Itanagra, Caetité e Pindaí

“Através do seu programa de responsabilidade social, a Ferbasa apóia projetos que valorizem e preservem a arte e a cultura do nosso povo, principalmente conservando o patrimônio imaterial do nosso estado. Assim, o Canta Luiz é uma ação de celebração da música e da identidade nordestina”, afirma Ana Lúcia Freitas, analista de responsabilidade social da Ferbasa.

Desde 2018, já foram realizadas mais de 70 apresentações na Bahia, alcançando cerca de 100 mil pessoas anualmente.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem