A importância da energia para o desenvolvimento econômico foi ponto central do diálogo entre SDE e Neoenergia Coelba

A importância da energia para o desenvolvimento econômico foi ponto central do diálogo entre SDE e Neoenergia Coelba

Gestor da SDE visitou sede da companhia em Salvador

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Neoenergia Coelba tiveram um novo encontro para debater a infraestrutura de energia no estado nessa quinta-feira (15), na sede da companhia. Além de conhecer o local, o gestor da pasta, Angelo Almeida, levou demandas do agronegócios, que foram debatidas durante a Bahia Farm Show na última semana.

“A conversa com a Coelba foi muito boa. Estamos otimistas que a companhia está empenhada, comprometida e trabalhando no sentido de equalizar as deficiências que temos no sistema energético da Bahia”, firma Angelo Almeida, secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE).

"A visita do secretário à sede da Neoenergia Coelba foi uma oportunidade de detalharmos a atuação e investimentos da distribuidora na Bahia, mostrando o que estamos fazendo para contribuir com o desenvolvimento do Estado. A ocasião reforçou, novamente, a disponibilidade da companhia em dialogar com a sociedade baiana em prol dos seus mais de seis milhões de consumidores", diz Luiz Antonio Ciarlini, diretor-presidente da Neoenergia Coelba.

Durante a visita, o secretário conheceu o Centro de Operação Integrada (COI), terceira maior do país, de onde são controladas as quase 400 subestações do estado, além de todas as novas ligações e equipes de campo.

Nos últimos cinco anos, a distribuidora investiu cerca de R$ 11 bilhões em obras de reforço da rede elétrica e novas ligações na Bahia. Durante o período, foram realizadas mais de 100 grandes obras - como 28 novos subestações e 983 mil metros de linhas de distribuição em alta tensão. Estes investimentos tornam a Neoenergia Coelba como a distribuidora de energia que mais investiu no Brasil.

Além do diretor-presidente da Coelba, também participaram da reunião, Fulvio Machado, diretor Executivo de Distribuição, João Paulo Rodrigues, diretor de Relações Institucionais e Sandra Fonseca, gerente de Relações Institucionais.

Foto: Mário Marques

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem