Hospital Regional Costa do Cacau encaminha paciente para transplante cardíaco no IMIP em Recife

Na manhã de quarta-feira (21), o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, através da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com o suporte da Central Estadual de Transplantes e Central Estadual de Regulação, encaminhou via transporte aéreo, a paciente Suzana Gomes dos Santos para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), em Recife.

Ela foi levada à unidade de saúde pernambucana para realizar um transplante cardíaco. Neste ano, é a segunda vez que o HRCC encaminha um acolhido em sua assistência para a realização deste tipo de procedimento em hospital de outro Estado da Federação, pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Suzana, de 26 anos, é cardiopata e deu entrada no HRCC no último dia 13 de maio, com dor precordial (área localizada sobre o coração). Esteve internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI 3) enquanto a unidade hospitalar baiana organizava todos os trâmites juntamente com a Sesab para encaminhar a paciente para o IMIP, em Recife.

De acordo com João Henrique Araújo Andrade, gerente de Enfermagem do HRCC, a paciente foi acompanhada diariamente pela equipe do HRCC e especialmente pela UTI 3. “Prestamos todo o suporte e cuidados para que Suzana tivesse uma assistência segura e de qualidade, com administração de medicamentos, suporte médico, de enfermagem, fisioterapia, assistência psicológica, entre outras ações. Fizemos atualização diária de relatório para transplante cardíaco, com a finalidade e encaminhá-la para a unidade de referência nesse procedimento”, destacou.

Suzana declarou estar muito satisfeita pelo tratamento que recebeu no HRCC. “Fui bem tratada aqui, me acompanharam direto. Quero agradecer a todos os funcionários do hospital. Muito obrigada”, disse, próximo ao momento de seu embarque de Ilhéus para Recife

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem