Comunidade rural de Maraú inaugura agroindústria de beneficiamento de mandioca e amplia oferta de produtos locais

No município de Maraú, a inauguração da Unidade de Beneficiamento de Mandioca trouxe esperança e novas perspectivas para a comunidade de Burizinho. Anteriormente, as famílias ligadas à Associação de Pequenos Agricultores do Burizinho e Região produziam de forma artesanal e em pequena escala em suas casas.

A agroindústria, construída pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), está em pleno funcionamento, e, com isso, a produção local ganha impulso e oferece uma variedade de produtos de qualidade, como pães, bolos, sorvetes, pudins, pizzas, biscoitos e cocadas.

Sob a liderança da presidente da associação, Lucilha Conceição, a unidade permitirá a entrega dos produtos para a península de Maraú, além dos programas governamentais PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). “Com essa expansão, a comunidade está preparada para atender demandas maiores e alcançar um público mais amplo”, afirma Lucilha. 

A agroindústria de beneficiamento de mandioca é um importante marco para o desenvolvimento sustentável da região, proporcionando geração de emprego e renda para as 40 famílias envolvidas diretamente. Além disso, fortalece a economia local, incentivando o consumo de produtos cultivados e processados na própria comunidade.

A inauguração da unidade é um passo significativo para a autonomia e o crescimento dos agricultores familiares de Burizinho. Com a capacidade de produção ampliada e a oferta diversificada de produtos, a comunidade demonstra seu potencial empreendedor e a força da agricultura familiar na Bahia.

A Unidade de Beneficiamento de Mandioca de Burizinho é mais um investimento da CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio do projeto Bahia Produtiva, com cofinanciamento do Banco Mundial

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem