Wagner Moura, Heloísa Périssé, Danilo Mesquita e Lazzo Matumbi abraçam mobilização pela matrícula na rede estadual

A mobilização por todo estudante na escola feita pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) ganhou o apoio dos atores Heloísa Périssé, Wagner Moura e Danilo Mesquita e do cantor Lazzo Matumbi. A cantora Ivete Sangalo e o cantor Russo Passapusso, da Banda BaianaSystem, também já tinham se engajado e convocaram estudantes, mães, pais e responsáveis para este momento determinante para o acesso dos estudantes à escola.

Em vídeos publicados nas redes sociais da Educação Bahia, os artistas chamaram a atenção para a data da matrícula on-line, iniciada no dia 16 e que segue na segunda e terça-feira (23 e 24) para qualquer ano ou série do Ensino Médio e suas modalidades (Educação Profissional e Tecnológica e Educação de Jovens e Adultos - EJA). 

Eles reforçaram a campanha #TodoMundoNaEscola, que tem sido estimulada pela secretária estadual da Educação, Adélia Pinheiro, para que ninguém fique fora da escola. “Temos recebido, com muita alegria, vídeos de atores, cantores, lideranças religiosas e atletas. Todo mundo pode participar dessa grande corrente do bem”, afirmou a gestora, que tem monitorado de perto o andamento do processo de matrícula em Salvador e no interior do Estado.

Heloísa, que é uma das comediantes mais consagradas do país, falou sobre a importância da educação. "O que vai salvar o Brasil é o estudo, é a educação e nós precisamos de vocês. Então, correm lá e façam a sua matrícula", sinalizou para o Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). 

Já os baianos Wagner Moura e Danilo Mesquita enalteceram o vínculo com sua terra e seu povo. "Olá, minhas irmãs e meus irmãos da Bahia. Feliz 2023 pra todo mundo! Eu tenho um aviso muito importante aqui pra dar. Estão abertas as matrículas para a rede pública estadual para todas as crianças em idade escolar. Tem vaga pra todo mundo. Lugar de criança é na escola ", disse Wagner. “Fala, meu povo. Então, estou passando aqui para lembrar a todos os estudantes da rede estadual aqui, da Bahia, a fazerem sua matrícula. É muito importante que você faça a sua matrícula. Não precisa sair de casa, é só acessar: www.educacao.ba.gov.br. Até mais. Bom ano para todos, muita saúde e muito axé”, completou Danilo.

Lazzo também deu seu recado e se dirigiu especialmente para as mães, pais e responsáveis. “Salve, salve família. Eu Lazzo Matumbi passando para um recado muito importante. Quero lembrar que a matrícula dos novos estudantes começou no dia 16 e vai até 24 de janeiro. Vamos compartilhar essa informação aqui na rede para que nenhum estudante fique fora da escola, em 2023. Não podemos ficar de fora dessa. Vamos juntos!”, convocou.

O estudante que não tem acesso à internet poderá fazer a matrícula diretamente na escola, mesmo que não seja a que deseja estudar.


Como fazer a matrícula on-line:

A matrícula on-line é muito fácil. Basta acessar o Portal da Educação (https://matricula.sigeduc.educacao.ba.gov.br/home) e seguir as orientações do próprio sistema. Ao clicar no ícone, solicite sua matrícula. Deverão ser informados o número do CPF e a data de nascimento do estudante; a escola que deseja estudar e a série que cursará. Em seguida serão solicitadas informações complementares, como dados do responsável e de contato. Feito isso, será disponibilizado um comprovante de solicitação.

Documentos - A confirmação da matrícula acontecerá mediante a entrega da documentação exigida, dentro do prazo estabelecido no comprovante de matrícula, na unidade escolar em que o estudante foi matriculado. Veja a documentação necessária: via original do histórico escolar; vias originais e cópias legíveis da carteira de identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil, do Cadastro de Pessoal Física (CPF), comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura) e da carteira de vacinação devidamente atualizada; cópia legível do RG e do CPF da própria mãe do estudante e ou do responsável legal

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem