Andrezza Santos lança show completo de seu novo disco nesta quinta-feira (15) em Juazeiro e prepara homenagens a Luiz Galvão e Gal Costa

Juazeiro vai ser palco da estreia do show completo de ‘Eutrópica’, segundo álbum de estúdio da cantora e compositora Andrezza Santos. O lançamento oficial acontece nesta quinta-feira (15), na abertura do Festival Edésio Santos da Canção, gratuitamente, na Orla II da cidade baiana.

E o show de apresentação no festival tem um cunho ainda mais especial. É que Andrezza Santos prepara ainda uma homenagem ao poeta juazeirense Luiz Galvão, compositor e fundador do Novos Baianos, falecido em outubro, que será apresentada ao lado do artista Mauriçola. O show terá ainda a participação de artistas que estão despontando na cena local, e prepara ainda outras homenagens.

“Vivenciamos, nos últimos meses, a dor de perder grandes artistas da música brasileira. Nesse show de lançamento do disco não poderia deixar de homenagear pessoas como Gal Costa e Marília Mendonça, por exemplo. São artistas que nunca deixarão de ser grandes referências, e trazer essas releituras para o meu show é uma forma de agradecer e enaltecer a obra desses artistas”, diz a cantora.

E tem mais novidades: o show marca ainda o lançamento do seu mais novo single de verão, "Tô à deriva", em parceria com o grupo Vila Oculta, de Juazeiro/BA e o cantor Ulisses Abílio, de Recife/PE.

A relação de Andrezza Santos com o Edésio é antiga e próspera. A cantora paulista-baiana já ganhou diversos prêmios, como em 2018, na 21ª edição, quando conquistou o pódio de “Melhor Canção”, “Melhor Intérprete” e “Júri Popular”. Ao longo de outras edições, também arrematou várias premiações e também acumula apresentações.

Sobre o disco - Andrezza musicou suas andanças e ‘cheganças’ desde Sapopemba, bairro da capital paulista onde viveu a maior parte da vida, até acolher-se em Juazeiro, a partir de 2015. Eutrópica é dividido como uma trilogia: os EP’s Sapopemba, Carranca e Atlântica. Andrezza Santos trouxe elementos do xote, ciranda, axé, samba de coco e brega funk, e não deixou de fora sua inspiração pelo rock. Ouça aqui

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem