Associação Médica Brasileira cobra posição definitiva do ministério da Saúde sobre o "kit covid"

Kit reúne medicamentos sem efeito no tratamento da Covid-19. 


A AMB, associação que reúne 16 associações de profissionais de diferentes especialidades médicas, deu entrevista coletiva hoje (9) pela manhã e cobrou do Ministério da Saúde um posicionamento definitivo contra o uso do kit covid, um pacote de medicamentos que tiveram a sua ineficácia comprovada cientificamente.

Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Clovis Arns da Silva, todas as agências de saúde dos EUA, Europa, Reino Unido e a própria OMS recomendam não usar os medicamentos do kit covid. 

Entrevista coletiva da AMB aconteceu por live na web

Associação Médica Brasileira quer que Ministério dê um parecer sobre o relatório feito pela CEM COVID_AMB, apresentado há 20 dias, que ainda não teve posicionamento por parte da Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS). 

O estudo teve a participação de médicos de diversas especialidades, instituições acadêmicas e instituições de pesquisa, e recomenda a não utilização das medicações contidas no kit no tratamento de pacientes com covid-19.

Os médicos disseram ainda na coletiva que o estudo será publicado em breve em revista científica brasileira, independentemente da aprovação ou não do relatório por parte do governo.

Carla Kunze

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem