Bolsonarista Zé Trovão se entrega à PF após ficar 2 meses foragido no exterior

Após permanecer 2 meses, foragido da Justiça e se escondendo no exterior para não ser localizado, finalmente o bolsonarista e suposto "Líder dos Caminhoneiros", Zé Trovão, se entrega à Polícia Federal.

Zé Trovão ficou conhecido por usar suas redes sociais para inflamar os caminhoneiros em todo país para participarem de atos antidemocráticos no dia 07 de setembro.
Foto Reprodução


Ele teve sua ordem de prisão expedida pelo juiz e ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Segundo os advogados do bolsonarista, ele se entregou de forma "espontânea" ao Excelentíssimo Senhor Doutor Delegado Chefe da Polícia Federal em Joinville - Santa Catarina, cidade de seu domicílio".

A defesa alega que ele está ao dispor da Justiça para "provar sua inocência".

No seu perfil do Telegram, Zé Trovão diz que fez isso "pelo Brasil". Ele citou trechos do hino nacional, para de forma subliminar, para dizer que não fugiu, apenas saiu para continuar sendo porta-voz dos seus seguidores.

'verás que um filho teu não foge à luta', eu jamais iria abandonar o povo brasileiro. Quando eu saí do Brasil, eu saí para continuar falando, e motivando cada um dos senhores brasileiros de bem a lutar por uma nação justa, digna e plena. Nós sabemos que viver não é fácil. Viver não é fácil. O mundo é cheio de obstáculos, mas existem coisas que podem ser melhores. E é por isso que eu luto. [...] Não sei quanto tempo eu vou passar no cárcere, mas saibam que tudo isso é pelo Brasil, é por cada ser humano e cidadão de bem".

Zé Trovão, tentando comover o povo de suas atitudes ilegais, usa de argumentos emotivos, mas o que ele fez fere os princípios democráticos e coloca em questão a lei de segurança nacional.

Por Kátia Figueira de Oliveira

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem