Live "JAM na rede com a Geleia Solar" acontece no sábado (19/06) com transmissão no youtube


Depois do sucesso da primeira edição, com uma transmissão realizada no final de janeiro direto do MAM-Bahia, os músicos da Geleia Solar, banda base da JAM no MAM, voltam a tocar juntos na segunda – e última – sessão do programa “JAM na rede com a Geleia Solar”. Sem público presencial, a transmissão será realizada ao vivo no próximo sábado (19/06), às 18h, e homenageará o grande trombonista brasileiro Raul de Souza, que morreu na noite do último domingo. A transmissão da JAM na Rede poderá ser acessada através do site da JAM no MAM ou diretamente no canal da JAM noYouTube.

“JAM na rede com a Geleia Solar” tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal. Nessa segunda sessão, a Geleia Solar fará uma jam session dedicada à memória e carreira do músico carioca Raul de Souza, um dos grandes responsáveis pela difusão do sambajazz. Exímio improvisador e trombonista respeitado em todo o mundo, Raul era apaixonado pelo suingue brasileiro, misturando jazz, samba e bossa em seus trabalhos. Raul Souza faleceu no dia 13 de junho na França, onde morava desde os anos 1990, vítima de complicações decorrentes de um câncer na garganta.

Nesse sábado, o público da JAM será representado através de um grupo que estará “presente” numa grande tela (através de uma transmissão do Zoom), dividindo a cena com uma Geleia Solar formada por Alexandre Vieira, André Becker, Bruno Aranha, Felipe Guedes, Gabi Guedes, Ivan Huol, Joatan Nascimento, Lorena Martins, Matias Traut e Rowney Scott. Já o grande público terá livre acesso para assistir à transmissão através do canal da JAM no MAM no Youtube e poderá também mandar seu recado para a banda através do chat.

A direção de Sofia Federico e Kiko Povoas promete repetir o cuidado com as imagens geradas no espaço dedicado às Oficinas do MAM, local escolhido para receber a “JAM na rede com a Geleia Solar”. Assim, mais uma vez a vertente mais jazzística da música instrumental baiana voltará a dialogar com peças e imagens de arte espalhadas no espaço, que ganha ainda cenografia de Ray Vianna e luz de Luciano Reis. O programa tem produção da Huol Criações e apoio do Museu de Arte Moderna da Bahia.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem