Iogurtes com sabores da Caatinga chegam à Naturaltech 2022



Sabores diferenciados da Caatinga, como do umbu e do licuri, presentes na linha de iogurtes produzidos no município de Várzea Nova, pela Cooperativa de Produção Agropecuária de Giló e Região (Coopag), marcarão presença na Rua H/I/7/8, da Naturaltech 2022, a maior feira de produtos naturais da América Latina. O evento acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a partir desta quarta-feira (08) até sábado (11).

A Coopag, que já é reconhecida na Bahia pela qualidade dos seus produtos, ultrapassa as fronteiras do estado e já planeja alcançar novos mercados. A cooperativa está no processo de certificação no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), o que irá viabilizar a comercialização da produção de iogurte, queijo e manteiga não só em São Paulo, mas também para outras partes do país. A cooperativa terá a oportunidade de conhecer potenciais clientes, fechar parcerias e realizar novos negócios, para atender baianos e baianas e outras populações do Nordeste em São Paulo.

“A expectativa é poder atender a baianos e nordestinos, que conhecem essas frutas típicas da Caatinga e que moram em São Paulo.  Quando as portas se abrem, a gente percebe o fortalecimento na base produtiva e na cadeia produtiva do leite. Então, participar de uma feira tão grandiosa como essa é muito importante para nós, por que percebemos o potencial dessa feira para potenciais compradores dos nossos produtos”, ressalta Fred Jordão, diretor-comercial da Coopag, que salienta que esses avanços são possíveis por essa parceria com o Governo do Estado, que tem sido sensível às necessidades das cooperativas, apontando a necessidade de crescimento e independência dos empreendimentos.

 

Bahia na Naturaltech 2022

No estande da Bahia os visitantes irão encontrar produtos de 18 cooperativas baianas, a exemplo de Balinha de Licuri; Cerveja de Licuri; Chocolate 100% Cacau; Cerveja Artesanal de Nibs de Cacau e Rapadura; Frutas Desidratadas; Barras de Chocolate; Amêndoas Caramelizadas; Café Especial Gourmet, Especial, Tradicional; Goma de Mandioca Hidratada; Mel; Cerveja de Umbu; Doce de Goiaba com Acerola; Flocão de Milho Não Transgênico e Mingau de Milho sem Açúcar; Palmito Inteiro em Conserva; Suco de Laranja; Pasta de Castanha e Castanha Natural; Iogurtes de Umbu e Licuri; e Acerola Verde Orgânica.

O estande Agricultura Familiar da Bahia é uma realização do Governo do Estado, por meio dos projetos Bahia Produtiva e Pró-Semiárido, executados pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial e do Fida, respectivamente. Os projetos financiam associações e cooperativas formadas por agricultores familiares desde a produção no campo até a comercialização e se alinham ao conceito da Naturaltech, que preza por iniciativas sustentáveis.


Sobre a Naturaltech

A Naturaltech que nos dias 08 e 09, tem acesso exclusivo para lojistas e profissionais do setor, das 10 às 13h, e para o público em geral a partir das 13h, e nos dias 10 e 11 aberto ao público a partir das 10h, está na 15ª edição e se constitui como um polo internacional de negócios e é uma importante vitrine do setor de produtos naturais, probióticos, integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares, e um polo internacional de negócios. Esse é um mercado que cresce cerca de 4,4% ao ano e faz o Brasil ocupar o 4ª lugar no ranking de faturamento mundial.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem