Ex-BBB rebate Bolsonaro: "Fies foi criado por Lula''

Bolsonaro pretendia se aproveitar da popularidade da ex-BBB Jessilane, que comemorou nas redes sociais a quitação da dívida do FIES- Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.
Foto Reprodução



Aproveitando a deixa da ex-BBB, Bolsonaro logo tratou de tuitar sobre o FIES e comentou:

 “Assim como a Jessi, os mais de 1 milhão de estudantes inadimplentes com contrato firmado até 2017 no Fies também têm hoje a oportunidade de quitar suas dívidas com até 92% de desconto graças à MP1090 que lançamos no final de 2021″, disse o presidente.

Jessilane, então, rebateu imediatamente o oportunista e deu o nome do criador do FIES, para não restar dúvidas sobre o assunto.



Alguns políticos tentaram justificar a fala de Bolsonaro, e chegaram até a mencionar FHC na pauta, mas levaram a invertida de internautas que explicaram que o FIES que conhecemos hoje foi sim criado por Lula, já que o modelo implantado por FHC beneficiava apenas a elite estudantil e não os jovens estudantes de periferia como temos hoje, ocupando espaços nas Universidades e podendo se formarem.

Vale ressaltar que foi Lula quem afirmou que anistiaria os estudantes com dívidas do FIES, e ao saber disso, Bolsonaro tratou de criar uma MP que permitia a renegociação das dívidas ainda em seu governo, para tentar manter sua popularidade com o eleitorado estudantil.

Foto Reprodução


Por Kátia Figueira de Oliveira


 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem