Bahia classifica 408 equipes para 4ª fase da Olimpíada Nacional em História do Brasil


A Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP – anunciou que 408 equipes baianas estão na 4ª fase da Olimpíada Nacional em História do Brasil – ONHB -. Com isso, a Bahia manteve a 5ª posição entre os estados brasileiros com mais representantes, atrás de São Paulo (1.613), Ceará (1.464), Pernambuco (569) e Rio Grande do Norte (450).


No caso de Salvador, o Colégio Portinari segue entre os destaques, pois 4 grupos formados por 3 alunos estão na 4ª fase, que já está acontecendo e vai até sábado (28). Na antepenúltima, as equipes vão fazer 12 questões de múltipla escolha, incluindo uma tarefa especial. Os melhores grupos vão para a 5ª fase.
 
Além de temas sobre a História do Brasil, a ONHB apresenta questões que permeiam assuntos interdisciplinares, como Geografia, Literatura, Arqueologia, Patrimônio Cultural, Urbanismo, Atualidades, dentre outros.
 
Na olimpíada, os estudantes inscritos na competição recebem um certificado de participação, atestando a sua participação até o momento em que ela ocorreu. Já os mais bem posicionados vão receber medalhas de ouro, prata ou bronze. Outra novidade fica por conta da oportunidade de ingressar no curso de História da Unicamp, sem passar pelo vestibular.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem