Notícia falsa publicada pelo Portal Metrópole é desmentida por Zé Dirceu



Na onda de plantação de notícias falsas que tanto inunda publicações jornalísticas, a de que o ex-ministro Zé Dirceu teve uma reunião com ACM Neto foi sem dúvidas a que mais chamou a atenção de parte da imprensa baiana. Ao menos aquela que não checa as informações antes da publicação.

O portal Metrópole trouxe a informação de que a conversa teria girado em torno de um “acordo de não agressão” durante a campanha eleitoral deste ano. Vários outros órgãos de imprensa repercutiram a informação como se verdade fosse. E poucos deram o desmentido, tanto de Zé Dirceu, como de ACM de que a tal reunião não existiu.

Nos grupos de bate papo a desinformação foi compartilhada por alguns desavisados que insistem, mesmo depois do desmentido, em publicar a falsa informação. O Blog entrou em contato com o ex-ministro Zé Dirceu e perguntou se a informação seria verdade. Ele negou que tenha se reunido com ACM Neto.

É “fake pode desmentir. O próprio blog que publicou fez o desmentido” disse Dirceu, que em seguida afirmou, “Se fosse verdade Jaques e Rui além de Eden (presidente do PT na Bahia) estariam me cobrando”

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem