Lula bate recorde no Spotify; a entrevista dele ao Mano Brown é o Podcast mais ouvido de 2021

 Lula segue batendo recorde de popularidade. Além das Pesquisas Eleitorais que tem colocado o ex-presidente em primeiro lugar em todo país, agora é a vez da medição de sua popularidade na plataforma de Spotify

Sua participação no ‘podcast’ "Mano a Mano", Lula falou por quase duas horas, conversando sobre racismo, possíveis erros do PT e da Esquerda e sobre o governo Bolsonaro.

Foto Reprodução

De forma clara e bem sincera, Mano Brown e Lula avaliaram a questão da "branquitude de esquerda" e a díficil missão do PT em dialogar com a juventude. Confira como foi:


“Minha geração vê você como um candidato que perdeu três eleições, enquanto a nova geração te vê como a situação de presidente. Você fez quase um milagre no Brasil, mas os jovens não te conhecem ainda”, disse Brown. “Ou me conhecem pelas últimas mentiras contadas”, disse Lula.
Mano Brown também relembrou sua fala em um comício com Fernando Haddad em 2018, onde fez críticas ao PT naquele momento, sendo vaiado pelas pessoas presentes.


" Subi ao palco e ali eu percebi que tínhamos perdido a eleição. Eu não vi a massa negra que elegeu Lula, vi uma militância fiel, mas não "Os MEUS". Aquilo me revoltou, pois vi que tínhamos falhado ali. Eu estava em clima de velório, pois sabia que a derrota seria fatal para a FAVELA. Depois que desci, os negros que estavam trabalhando me agradeceram.


"Vim representar a mim mesmo e não representar ninguém. Não gosto de clima de festa, e a cegueira que atinge lá (do lado de Bolsonaro) atinge cá também. Tem mais 30 milhões de votos de diferença, não tem margem para alcançar. Não estou pessimista, estou realista", disse Brown.


Lula disse que leu o discurso de Mano e viu verdade nele. A sua fala é uma verdade nua e crua e confirmou que o PT esqueceu do seu discurso originário.


Sobre o governo Bolsonaro, Lula disse não acreditar que ele faça parte da Direita e sim de um Movimento Fascista.

"O que tá acontecendo no Brasil não é uma disputa de direita e esquerda. É entre fascistas e democracia. Bolsonaro não é de direita. Ele tem que ser analisado mais pra Hitler e Mussolini do que pra um cara de direita. Porque ele não pensa. Ele não constrói um pensamento, ele constrói bobagem. Você não vê uma frase inteira dele dizendo alguma coisa que preste, é só bobagem", disse o petista.

Além da conversa com Lula, Mano Brown também teve sua conversa com o "Dr. Drauzio Varella" entre os 5 podcasts mais ouvidos de 2021.


Confira os podcasts mais ouvidos do Brasil em 2021

Top 5 episódios de podcast mais ouvidos em 2021

#01 Mano a Mano – Mano Brown recebe Lula
#02 Devocionais – Gabriela Rocha – 06 – Espera No Senhor E Confia
#03 Primocast – PrimoCast 112 – O que está acontecendo com o Brasil? Um papo com Paulo Guedes
#04 Mano a Mano – Mano Brown recebe Dr. Drauzio Varella
#05 Paciente 63 – Episódio 1: A História com que eu cresci


Por Kátia Figueira de Oliveira

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem