Postagens de filho de Bolsonaro são ocultadas pelo Instagram e classificadas como Fake News e isso gera revolta no vereador

 O Instagram ocultou 2 postagens do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, por espalhar fake news na plataforma.

As postagens compartilhadas pelo filho de Bolsonaro se referiam a uma entrevista de Lula de 2015, em que ele narra um encontro com Evo Morales antes dele ocupar o posto de presidente da Bolívia.

Foto Reprodução

O vereador chegou a escrever isso:

“Acho que o ex-presidiário e seus comparsas esqueceram de apagar isso aqui. O gás de cozinha está caro, assim como outras coisas? Nada é um fato isolado e qualquer inocente sabe disso, além do “fique em casa a economia a gente vê depois”, as consequências são vistas no mundo todo”, como uma crítica ao Lula.


Foto Reprodução

Carlos se aproveitou desse vídeo para criar uma Notícia falsa, que dizia que Lula teria doado refinarias da Petrobras para a Bolívia, fato que é MENTIRA e por isso suas postagens foram ocultadas pelo Instagram que ainda classificou como FAKE NEWS.

Só não mencionou que as refinarias que ele usou como argumento foram vendidas em 2007, e portanto não foram doadas como ele alegou

O vereador ficou revoltado por ter sido desmascarado pela plataforma e deu um show, segundo interlocutores. Não contente, publicou um post criticando a checagem da notícia.

Foto Reprodução


Foto Reprodução

Por Kátia Figueira de Oliveira


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem