Moro confirma sua filiação no PODEMOS para concorrer com Lula

 O ex-juiz federal e ex-ministro de Bolsonaro, Sérgio Moro decidiu encarar seus desafetos e confirmou sua filiação ao partido Podemos, que organizará um evento no dia 10 de novembro para comemorar o ato.

Como todos sabem, Moro estava preocupado em se lançar candidato, porque ele tem dificuldades em se expressar e sua maior dificuldade, segundo seus apoiadores seria nos debates presidenciais.

Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A mudança de ideia veio com as pesquisas que apontaram Moro com 8% das intenções de votos, atrás apenas de Lula e Bolsonaro.

Isso para o partido representa um ganho político e projeção nacional. Eles acreditam que Moro pode surpreender o eleitorado, uma vez que ele foi o responsável por tirar Lula da disputa na última eleição e por seu feito chegou a fazer parte do governo Bolsonaro, mas saiu do cargo de ministro após interferência do presidente na Polícia Federal. 

Nessa ocasião, Moro chegou a afirmar que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade e falsidade ideológica.

O ex-juiz agora quer conseguir o apoio do partido União Brasil, que se formou com a fusão do DEM e PSL. Ele acredita que terá o apoio dos ex-aliados de Bolsonaro.

Por Kátia Figueira de Oliveira

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem